[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Diretora regional da SESPA diz que equipamentos do Hospital Regional em Itaituba, serão devolvidos

A diretora do 9° Centro Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Enfermeira Marcela Tolentino, informou através de uma rede social, que os equipamentos hospitalares direcionados ao Hospital Regional do Tapajós (HRT) não foram retirados da Unidade, como apontam denúncias publicadas na internet.

De acordo com Tolentino, de fato os equipamentos foram levados de Itaituba para o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, pois, não havia previsão de entrega do HRT, além disso estes equipamentos estão servindo para “salvar vidas” na cidade vizinha.

Marcela Tolentino, diretora da 9° Centro Regional da SESPA.
Os equipamentos em questão, seriam 36 camas (leitos), 10 respiradores e 10 monitores, destes, segundo a Diretora, somente os respiradores e monitores pertencem a Itaituba. As camas são de Santarém, porém, foram encaminhadas para Itaituba por engano. 

Tolentino completa relatando que os monitores e respiradores serão devolvidos pra Itaituba nesta semana, pois, a data prevista para inauguração do HRT já está marcada para sexta-feira (26).

“Não vai haver prejuízos, os 10 monitores e 10 respiradores estarão sexta-feira no HRT que será inaugurado, as camas eram de Santarém. Os respiradores e monitores foram necessários e emprestados para o HRBA de Santarém e salvaram vidas naquele momento” afirmou a diretora.

Inauguração do HRT com menos de 20% de sua capacidade total

Semana passada, em visita ao Hospital Regional do Tapajós, a Diretora da 9ª Regional de Saúde da Sespa, disse que a inauguração da Unidade deve ocorrer com apenas 30 leitos, sendo 20 de clínica médica e 10 de UTI, o que equivale a cerca de apenas 18% de sua capacidade total, que seria de 164 leitos. A meta inicial para a inauguração era disponibilizar pelo menos 54 leitos.

Após inúmeros adiamentos, feitos pelo Governo Estadual, a previsão é que o Regional de Itaituba inaugure esta semana, sexta-feira (26).

(Com Informações TV Tapajoara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search