[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Aulas da rede municipal de ensino em Itaituba reiniciaram oficialmente no dia 16 de Junho

Os alunos da rede municipal de ensino em Itaituba voltaram a estudar oficialmente no dia 16 de junho no formato de atividades pedagógicas não presenciais, inicialmente, através de videoaulas. 

As aulas poderão ser visualizadas nas plataformas digitais do Sistema Gestor Web, Canal da SEMED no YouTube e pela Tv Itaituba, afiliada a Rede Record no município. O próximo meio de comunicação a ser utilizado pela Secretaria Municipal de Educação será a Rádio Clube AM para o envio de audioaulas.

Secretário de educação em plataforma de estudo e pronunciamento.
A postagem dos conteúdos iniciou no último dia 16, no  canal da secretaria pelo YouTube, "No entanto sabemos que muitos alunos ainda não tem acesso a internet, por isso fomos buscar parcerias para que os vídeos produzidos pelos professores colaboradores chegassem aos alunos, e conseguimos firmar parcerias com uma rádio e uma emissora de tv local", destaca o secretário Amilton Pinho.

Para interagir no Sistema Gestor Web, o aluno deverá acessar o aplicativo e cadastrar seus dados; no YouTube o acesso é aberto às videoaulas; na televisão, Tv Record, o conteúdo será exibido se segunda a sexta-feira, no período de 13h às 13:15; na Rádio Clube o cronograma está em construção e brevemente será divulgado. 

A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Ensino, coordenada pela professora Luilce Medeiros, organizou o planejamento das atividades de forma não presencial para um período de trinta dias. 

A continuidade ou não desse formato, para conclusão do segundo bimestre, dependerá  das recomendações da  Secretaria Municipal de Saúde face aos dados relacionados à pandemia no Município ao final dos trinta dias.

Prefeitura de Itaituba // SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search