[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Após 60 anos de fundação, hospital municipal de Monte Alegre deve ser reformado e ampliado

Em visita ao município de Monte Alegre, no oeste paraense, no sábado (6), o governador do estado Helder Barbalho formalizou o convênio com a prefeitura para reforma e ampliação do Hospital Municipal.

Hospital Municipal de Monte Alegre. Foto: agência Pará


Esta é a primeira reforma pela qual a unidade hospitalar passa desde a fundação, há 60 anos. A obra do Hospital contará com um investimento de R$ 3, 6 milhões por parte do estado somado a mais R$ 1.196 da prefeitura.

“Conversei com o governador quando ele esteve aqui da vez passada, quando ele reafirmou o compromisso desde que o município apresentasse um projeto a Secretaria de Saúde”, disse o prefeito Jardel Vasconcelos.

Segundo o governador, o objetivo dos investimentos em saúde é fortalecer a atenção básica com atendimento precoce para sintomas leves e moderados, para evitar o agravamento do quadro dos pacientes.

Atualmente, o hospital de Monte Alegre conta com 8 leitos cirúrgicos, 22 clínicos e 10 pediátricos. “Teremos a apliação de mais de cinco leitos e as adequações no centro cirúrgico e todo o espaço de internação”, explicou o secretário municipal de saúde, Clóvis Freitas.

O município de Monte Alegre também tem recebido equipamentos de proteção individual e medicamentos para o combate à Covid-19.

G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search