[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

1° dia de lockdown apresenta ruas desertas, em Rurópolis, Pará

Logo pela manhã de hoje, a Polícia Civil esteve nas ruas acompanhando a circulação de pessoas no Município de Rurópolis. Segundo o delegado Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, em nota, informou que já se nota que a circulação de pedestres diminuiu nas ruas da cidade de Rurópolis (PA), nesta terça-feira (02), no primeiro dia de lockdown na cidade, que tem o intuito de conter a propagação da pandemia do novo Coronavírus. 
Ruas de Rurópolis. Foto: Divulgação/PC

Durante o período da manhã, alguns estabelecimentos que prestam serviços considerados essenciais elencados no decreto municipal chegaram a abrir, mas o fluxo no trânsito de carros e pessoas foram menores em relação aos últimos dias.
Ruas de Rurópolis. Foto: Divulgação/PC

Algumas pessoas foram abordadas pelos Policiais Civis, as quais, munidas de documento com foto e declaração impressa, justificaram a necessidade de deslocamento na cidade, porém ainda assim foram aconselhadas a intensificar as medidas de higiene e o uso de máscaras, bem como na necessidade em manter o isolamento.

Nota-se ainda uma certa quantidade de pessoas que procuram os serviços bancários na cidade. Entretanto, verificou-se a observância do distanciamento entre as pessoas e o respeito as normas de higiene e uso de máscaras durante a espera do atendimento.

A Polícia Civil informou que apenas uma pessoa que estava realizando propaganda volante numa motocicleta pelos bairros da cidade foi advertida com mais rigor em razão do serviço não essencial flagrado naquele momento, e também em razão do condutor não estar munido com o documento que justificasse o seu deslocamento. 

Na presença de Policiais Civis e Militares, o condutor do veículo comprometeu-se a atentar às normas do Lockdown, inclusive suspendendo o serviço neste período; pois alegou desconhecimento quanto a prestação deste serviço o que é comum na feira-livre e bairros do centro durante a semana.  

A Polícia Civil conta com o apoio dos Policiais Militares da 17ª CIPM, que atuam na zona Urbana e Rural, além dos agentes da vigilância sanitária neste período de fiscalizações.  
 
A Autoridade Policial da cidade, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho parabeniza a tomada de conscientização dos munícipes e agradece o empenho dessas pessoas em fazerem suas partes, em quanto  cidadão em prol do bem comum e pede para que numa comunhão de esforços possamos manter e/ou aumentar o isolamento no período de lockdown.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search