COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Vacinação contra influenza é destinada agora para os grupos prioritários, em Itaituba


Começou nesta segunda-feira (11) a terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que será dividida em duas etapas. A primeira ocorre no período de 11 a 17 de maio.

A campanha de vacinação contra influenza é destinada agora a grupos prioritários, como crianças, gestantes, profissionais da saúde, mulheres em período de puerpério e outros. A influenza é uma doença infecciosa com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis, podendo evoluir para formas mais graves, como a Síndrome respiratória aguda grave e até a morte.
Foto: Reprodução

De acordo com informações da secretaria de Saúde, as pessoas que se enquadram nesse grupo de risco vão de crianças de 6 meses até 5 anos, de 6 a 9 anos para aquelas que possuem problema de doenças crônicas; as puérperas, as gestantes, os diabéticos, idosos (60 anos ou mais), pessoas com pressão alta, cardíacas, doenças respiratórias, os grupos de trabalhadores na saúde e vários outros.

O período de atendimento nos postos de saúde, vai das 8h às 17h e a pessoas devem estar com o cartão de vacina e cartão do SUS em mãos. Através do cartão de vacina poderá ser feito uma análise de quantas vacinas já foram tomadas, e quais faltam para poderem ser agendadas. 

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
 
Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search