COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Unidade de Saúde do Residencial Vale do Piracanã intensifica vacinação contra o vírus Influenza, em Itaituba.

A Unidade Básica de Saúde do bairro Piracanã vem intensificando a aplicação da vacina contra o vírus Influenza. 
Unidade Básica de Saúde da Família Vale do Piracanã. Foto: Divulgação

O trabalho está acontecendo desde o mês de março, quando a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, deu início à campanha de vacinação, tendo alguns grupos prioritários na primeira etapa. O posto de saúde é responsável por atender não só o bairro do Piracanã, mas também os outros bairros das proximidades, como Novo Paraíso e Vale do Tapajós. Por conta disso, uma grande ação de imunização do segundo público-alvo vai ser realizada, dentro das regras de prevenção ao Covid-19.

" Nós prometemos à nossa população dos três bairros aqui que fazem parte da nossa unidade, que iríamos às  ruas fazer a vacina e foi bem positivo. Hoje, a vacina vai ser agora para os professores, então nós vamos às escolas Francisco das Chagas e Branca de Neve", afirma Bernadete Coelho, enfermeira e coordenadora do Posto de Saúde.

O primeiro público-alvo é constituído por idosos, um dos  grupos mais vulneráveis à enfermidades e que necessitam estar imunizados; o segundo grupo é de professores e pessoas ligadas à Segurança Pública. Segundo a enfermeira Bernadete Coelho, a população deve ficar atenta, uma vez que o Ministério da Saúde determinou o cronograma por meio da liberação de forma gradativa e para públicos específicos. A enfermeira diz ainda que não está havendo tumulto e que as pessoas estão respeitando as recomendações impostas.

Plantão 24 horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search