[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Unidade de Pronto Atendimento de Itaituba passa por últimos reparos e deve ser inaugurada neste sábado (16)

A unidade será referência de atendimento aos pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19 no município.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaituba.


A prefeitura Municipal de Itaituba realizará a inauguração de mais uma obra que visa o atendimento de saúde da população Itaitubense. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaituba, sudoeste do Pará, está em seus últimos reparos e deve ser inaugurada neste sábado (16), informou o secretário de saúde do município, Adriano Coutinho. A inauguração faz parte das novas estratégias de combate e enfrentamento ao novo coronavírus e vai atender pacientes com sintomas de Covid-19.

No total são 30 leitos com três salas: observação, sala vermelha e urgência. O secretário disse ainda que, será uma unidade de portas abertas ou seja, todos que sentirem os sintomas da Covid-19 vão poder ser atendidos na (UPA). “Vai ser a referência em atendimento ao coronavírus em pacientes com sintomas leve e moderados. Toda pessoa com sintomas gripal que há uma suspeita de coronavírus deverá procurar a unidade a partir da inauguração”, afirmou Adriano Coutinho.

O atendimento será realizado pela equipe composta de quatro médicos, seis enfermeiros, quinze técnicos de enfermagem e quatro auxiliares administrativos.

O secretário reforçou ainda que, quando os sintomas dos pacientes atendidos na unidade se agravarem serão imediatamente encaminhados para a sala de estabilização e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Itaituba (HMI).

O horário de abertura da unidade, não foi divulgado pelo secretário, mas disse que os atendimentos vão poder ser realizados logo após a inauguração. A unidade está localizada na 34°rua do bairro Santo Antônio.

Portal OnNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search