COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

SOS MULHER: Programa de Políticas Públicas para Mulheres disponibiliza número para denúncias de violência contra a mulher, em Itaituba

A coordenação do Programa de Políticas Públicas para mulheres em Itaituba está trabalhando e atendendo à população em forma de rodízio, e agora lança mais um canal de atendimento às mulheres, chamado de SOS Mulher. 

Antonieta Lima, Coordenadora do Programa de Políticas Públicas para Mulheres, afirmou que a disponibilização do contato para atendimento foi uma iniciativa da rede, e que o programa recebeu um convite do Juiz Criminal Agenor, para que fosse feita uma reunião e nela fossem discutidas medidas para auxiliar a mulher contra a violência doméstica. Na reunião, foi acordada a instalação de uma linha, que as mulheres poderão fazer denúncias através do número (93) 991489206. Nessa linha, assistentes sociais, psicólogos, advogados estarão disponíveis para atender a mulher que se sentir ameaçada por qualquer tipo de violência.

Ao ser perguntada sobre algum relato de aumento na violência contra a mulher dentro de casa, em Itaituba, nesse período de pandemia, a coordenadora do programa disse “por incrível que pareça” não haver nenhum aumento, em comparação como mesmo período do ano passado. 

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search