COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Sintepp propõe proposta a Semed para pagamento integral aos servidores temporários, em Itaituba

José Augusto, Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, Sintepp, defende, junto à entidade, a proposta pelo pagamento integral dos vencimentos aos servidores temporários. 
Segundo o coordenador, foi mostrada em folha a possibilidade do pagamento integral, haja vista o fato de que há dinheiro suficiente em caixa. Porém, segundo José Augusto, o secretário alegou que não passaria no TCM, prestação de conta, em virtude de que teria que ter  contrato para poder ter legalidade para serem pagas as férias.

Diante da informação de demissão dos servidores do período de férias escolares, o sindicato apresenta propostas do pagamento parcial os vencimentos aos trabalhadores. “O nosso posicionamento é que ao menos, como alguns tem 200 horas, 220, 180; para amenizar a situação, que fosse apresentada uma proposta de pagar 100 horas a todos eles”, disse o coordenador.

José Augusto ainda disse que uma terceira proposta também foi apresentada a Semed, a qual trata especificamente do pagando de abono neste período, levando-se em consideração os recursos passados ao município. Por fim, uma quarta proposta apresentada trata do adiantamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores do vínculo temporário. 

Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search