[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Sine de Itaituba tem crescimento de bastante solicitação de empresas

O Sistema Nacional de Emprego, Sine, tem como objetivo principal a intermediação da mão de obra e habilitação ao seguro desemprego. O órgão age de diversas formas, como a divulgação de vagas, recebimento de currículos, elaboração de processos seletivos e até a contratação de pessoal.
 
Diretoria de Trabaho Sine em Itaituba. Foto: Weslen Reis

No mês de março, a contratação através do Sine foi baixa. Porém, logo no início do mês de maio, os números começaram a melhorar. Segundo a diretora Helkia Portela, o Sine tem recebido bastante solicitação das empresas, principalmente da área de construção civil; também solicitações para soldador, para técnico em segurança no trabalho, auxiliar de base e técnico em enfermagem. 

No momento, o cadastro via Sine está suspenso, devido a grande solicitação de trabalhadores de outras cidades. Segundo Helkia Portela, qualquer informação de contratação é feita através do contato com quem já está cadastrado. Dessa forma, é essencial que os candidatos a vagas atualizem principalmente os seus números de telefone. “Aqueles profissionais que são solicitados, que não estão nos nossos bancos de dados, a gente divulga, só essas vagas a gente divulga. Mas aquelas que a gente já encontra, a gente entra em contato diretamente com aquela pessoa, que se enquadra no perfil, requisitado pela empresa, para ter informações, caso ela já esteja trabalhando”, afirmou a diretora.

A diretora reitera às pessoas que já tem cadastro e que mudaram o telefone, quem entrem em contato para atualizar os dados, para não correr o risco de perder alguma oportunidade.

Contatos SINE: (93) 991434562 / 991358552

Plantão 24horas News, com informações da repórter Yndryd Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search