[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Secretário de Saúde fala sobre prazo para inauguração da Upa, em Itaituba.

O funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento ( UPA) de Itaituba, segundo o Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, deverá acontecer em até sete dias. Os casos de Covid-19 e outras demandas relacionadas à saúde do município geram preocupação e pressa para que a unidade seja tão logo inaugurada. 
Pronto atendimento UPA. Foto: Weslen Reis

"Quero dizer para a população que a upa está muito próxima de ser inaugurada. Tivemos um pouco de atrasado, em virtude das reformas, que foram necessárias, mas está muito próxima ", afirmou o secretário. 

Adriano falou em entrevista que as equipes já estão sendo montadas e a chegada dos equipamentos já iniciaram. Esses equipamentos contarão com todo o aparato necessário para funcionar. A esperança é que nesta semana a população já possa receber a unidade pronta, que terá pelo menos 90 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de portaria e motorista de ambulância trabalhando. 

O secretário explicou também que, de início, a upa trabalhará com apoio diagnóstico e posteriormente serão feitos raio-x, ultrassom e serviços de laboratório. 

Plantão 24horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search