[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Secretário de Saúde adverte população quanto ao uso da Cloroquina e Azitromicina, em Itaituba.

O Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, adverte a população em relação ao uso da Cloroquina e Azitromicina. Ele afirma que só podem ser administrados pelo médico, desde que " o paciente assine um termo de consentimento e responsabilidade, para o uso experimental, uma vez que não existe nem uma comprovação científica", destacou Coutinho. 
Secretário de Saúde do Município Adriano Coutinho. Foto: Weslen Reis/Plantão

O Secretário adverte também quanto aos sintomas e esclarece quando a pessoa deve ficar em casa e quando  deve procurar o hospital:

 1º-  Caso a pessoa sinta somente febre; deve ficar em casa e fazer uso de dipirona ou paracetamol.

 2º- Já com sintomas de febre e tosse, considerados casos leves; procurar atendimento médico em um Posto de Saúde ou nos Polos criados para atender casos de COVID-19, um na Escola Barão do Rio Branco que iniciou o funcionamento  hoje e a Escola Castelo Branco que inicia o funcionamento amanhã. Esses Polos estão equipados com equipe de profissionais funcionando de segunda a sexta- feira, das 8:00 as 18:00 horas, especificamente para atender casos de Covid-19.

3º- Com febre, tosse e falta de ar; procurar imediatamente a UPA- Unidade de Pronto Atendimento, que irá funcionar 24 horas, às  18:00 horas. A UPA está localizada na 34ª, Bairro Santo Antônio. Após a avaliação médica, o paciente poderá permanecer internado na própria UPA ou encaminhado para o Hospital Municipal, onde receberá cuidados mais delicados, onde existe sala de estabilização e UTI com respiradores pulmonares.

Adriano Coutinho ressalta ainda que, o protocolo seguido para o tratamento de COVID-19 na rede de saúde do município obedece às  instruções do Ministério da Saúde. Enfatiza ainda que, Enfatiza que não há um tratamento específico para COVID , o que existem são medicamentos que supostamente controlam os sintomas e impedem a progressão para fase inflamatória da doença, mas o hospital dispõe dos medicamentos de Azitromicina e Cloroquina.

O Secretário afirma que o número telefônico para o Disque COVID-19, número 99222 1115 continua recebendo chamadas, mas apenas para orientação, e que não haverá mais visita nas casas.
      
Plantão 24 horas News, com informações da ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search