COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Secretaria Municipal de Saúde define um fluxograma para o atendimento a pacientes com sintomas leves de Covid-19, em Itaituba

A pandemia do novo Coronavírus provocou uma verdadeira revolução em todo mundo. Evidenciou despreparo dos estados e municípios diante da grande procura por atendimento de pessoas acometidas com a doença. O grande aumento nos casos é o reflexo da ausência de cuidados por grande parte da população.
Foto: Arquivo
 
A Diretora Operacional da Secretaria Municipal de Saúde, Greice Fernandes, explicou que com o aumento do número de casos, a Semsa definiu um fluxograma, que começa com os atendimentos nos postos de saúde. “Toda pessoa que apresente um sintoma leve, precisa procurar, de imediato, o posto de saúde do seu bairro, para poder fazer a notificação”, informou Greice Fernandes. 
Atendimento na escola Barão do Rio Branco. Foto: Divulgação

A Escola Municipal do Barão do Rio Branco foi transformada em um local de triagem dos atendimentos, com a disponibilização de uma equipe multiprofissional. De acordo com Greice, “Como os números aumentaram bastante, então só a Unidade de Saúde não conseguiu segurar. Dessa forma montamos na Escola Barão do Rio Branco um posto de triagem, para poder receber essas pessoas que apresentam sintomas e que não conseguiram um atendimento em uma unidade básica do seu bairro”.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também está dentro do fluxograma, e faz parte de uma estratégia para a separação de pacientes sintomáticos de assintomáticos. De acordo com a diretora operacional, toda pessoa que apresentar falta de ar, que precisa de um atendimento emergencial, que precisa ir ao hospital, deverá procurar a UPA. 
Diretora Operacional da Secretaria Municipal de Saúde. Foto: Divulgação

A diretora Operacional ainda relatou que há a uma grande procura por testes, e que em virtude dessa grande procura e o pouco número de testes disponíveis, está sendo realizada uma triagem para o uso correto e adequado desses testes nos pacientes.

Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search