[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Secretaria Municipal de Saúde define um fluxograma para o atendimento a pacientes com sintomas leves de Covid-19, em Itaituba

A pandemia do novo Coronavírus provocou uma verdadeira revolução em todo mundo. Evidenciou despreparo dos estados e municípios diante da grande procura por atendimento de pessoas acometidas com a doença. O grande aumento nos casos é o reflexo da ausência de cuidados por grande parte da população.
Foto: Arquivo
 
A Diretora Operacional da Secretaria Municipal de Saúde, Greice Fernandes, explicou que com o aumento do número de casos, a Semsa definiu um fluxograma, que começa com os atendimentos nos postos de saúde. “Toda pessoa que apresente um sintoma leve, precisa procurar, de imediato, o posto de saúde do seu bairro, para poder fazer a notificação”, informou Greice Fernandes. 
Atendimento na escola Barão do Rio Branco. Foto: Divulgação

A Escola Municipal do Barão do Rio Branco foi transformada em um local de triagem dos atendimentos, com a disponibilização de uma equipe multiprofissional. De acordo com Greice, “Como os números aumentaram bastante, então só a Unidade de Saúde não conseguiu segurar. Dessa forma montamos na Escola Barão do Rio Branco um posto de triagem, para poder receber essas pessoas que apresentam sintomas e que não conseguiram um atendimento em uma unidade básica do seu bairro”.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também está dentro do fluxograma, e faz parte de uma estratégia para a separação de pacientes sintomáticos de assintomáticos. De acordo com a diretora operacional, toda pessoa que apresentar falta de ar, que precisa de um atendimento emergencial, que precisa ir ao hospital, deverá procurar a UPA. 
Diretora Operacional da Secretaria Municipal de Saúde. Foto: Divulgação

A diretora Operacional ainda relatou que há a uma grande procura por testes, e que em virtude dessa grande procura e o pouco número de testes disponíveis, está sendo realizada uma triagem para o uso correto e adequado desses testes nos pacientes.

Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search