[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Secretaria de Saúde do Município e órgãos de Segurança pública põe em prática decreto N° 066/2020, em Itaituba.

Mantendo as medidas sanitárias de Combate a Covid-19, como: lavar as mãos, usar máscara; são medidas simples, mas que ajudam a evitar a propagação do novo coronavírus, bem como o isolamento social.

A SEMSA, através da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Polícia Civil, estão colocando em prática o decreto Municipal N°066/2020, que prevê multa ao cidadão que infringir à lei, e cassação do Alvará ao estabelecimento comercial que não atender às regras básicas para manter o comércio funcionando, que são oferecer água e sabão e álcool em gel aos seus clientes.

Mas parece que a responsabilidade do cidadão em proteger a própria vida e dos outros está longe de acontecer. Então para proteger a população de modo geral, o Governo  do município está travando duas guerras; uma contra o COVID-19, e a outra contra a própria população, que subestima as orientações das autoridades sanitárias.

Para fazer valer o decreto, a Prefeitura de Itaituba, através da SEMSA, reuniu os órgãos de segurança, que cumprirão a determinação do governo municipal de prevenção social contra o novo Covid-19.

Entre as medidas, está a abordagem ao cidadão que não estiver fazendo uso da mascara, podendo até ser multado, e também aos que  estiverem em locais públicos ou privados, contribuindo para a   aglomeração. Mediante esses fatos, a Vigilância Sanitária e órgãos de segurança estão trabalhando dia e noite para evitar uma maior propagação do vírus e colocando em prática a Lei que determina multa aos que estão descumprindo as medidas.

VEJA MAIS IMAGENS;








Plantao 24horas News, com informações da Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search