[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Resultado de processo seletivo do Hospital Regional do Tapajós gera polêmica em Itaituba


Um dos assuntos mais comentados do fim de semana em Itaituba é, sem dúvidas, o resultado do processo seletivo do Hospital Regional do Tapajós (HRT), administrado pelo Instituto Panamericano de Gestão (IPG). Muitos questionam o resultado, alegando falta de critérios e até suposto favorecimento à alguns candidados. Também foram observados nomes repetidos nas listas de classificados divulgadas.
Hospital Regional do Tapajós em Itaituba.

O vereador Davi Salomão disse que vem recebendo diversas denúncias de candidatos desde a divulgação do resultado do processo Seletivo. "Não podemos aceitar irregularidades num processo de contratação para uma obra, um hospital, tão importante para o nosso município." afirmou.

O vereador afirma, ainda, que vai adotar todas as medidas pertinentes que o caso exigir, inclusive, irá ao ministério público para que adote providências. "Queremos que sejam sanadas essas falhas o mais rápido possível, para não atrasar a inauguração do regional." finalizou Davi.

Para o vereador Peninha, houve "falta de lisura e transparência, perceptível na manipulação de nomes de pessoas para serem contratadas para os diversos cargos, famílias foram beneficiadas. Consta duas vezes o mesmo nome para o mesmo cargo."

Ele também comentou o fato da IPG ter divulgado outra lista com mudanças, incluindo outros nomes que, segundo apurado por ele, "nem inscritos estavam para os cargos. Foi um verdadeiro tira e coloca de nomes.”

Peninha também falou que na lista de classificados e aprovados estão nomes de enfermeiras que se formaram há dois meses, tempo este que "não permite ao mais esforçado acadêmico conseguir experiência profissional ou tempo de atividades extracurricular, enquanto profissionais da maior competência e experiência indiscutíveis, formados há anos, ficaram de fora da seleção." Ele afirma que muitos enfermeiros não possuem o COREN.

Por fim, o vereador questiona o fato de coordeenadores estarem trabalhando antes da divulgação da lista de classificados. Segundo ele, duas pessoas já estavam sendo responsáveis pelas entrevistas aos demais selecionados.

Em  conversa rapidamente com Roni, do setor de comunicação da IPG, que disse que todo processo seletivo causa stress. "Quem fica fora nunca acha que o processo foi justo. Especialmente quando tem que se fazer muito rápido como foi o caso. Outra coisa é que é um processo de contratação por CLT, ou seja, não se trata de um concurso público com todas as etapas de uma seleção de concurso público." afirmou.

Roni finalizou dizendo que a empresa irá fazer uma avaliação final sobre o resultado e que poderá dá uma entrevista para falar do assunto.

Confira as listas:
 Portal Giro, com informações do Portal Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search