[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Procon doa máscaras que foram apreendidas durante fiscalizações em farmácias de Santarém.

A Procuradoria Geral de Defesa do Consumidor (Procon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) realizou a doação de 250 máscaras cirúrgicas para uso dos profissionais da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e servidores da administração municipal de Santarém, no oeste do Pará.

Procon doa máscaras que foram apreendidas durante fiscalizações em farmácia de Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Foi autorizada pelo Ministério Público Estadual (MPPA), a doação do Equipamento de Proteção Individual (EPI) que visa reforçar contágio da Covid-19. Essas máscara foram apreendidas durante fiscalizações do Procon.

De acordo com o chefe de fiscalização do Procon, Marcelino Xavier, o material foi apreendido durante fiscalização em uma farmácia, localizada na Rodovia Fernando Guilhon. Na ocasião, foi constatado que elas estavam sendo vendidas acima do preço de mercado e os responsáveis não apresentaram notas fiscais de compra dos produtos.

As máscaras estavam sendo vendidas por R$ 3,00 a unidade e R$150 a caixa com 50 unidades. Além do preço abusivo, o estabelecimento não apresentou a nota fiscal dos produtos.

"O Procon Municipal oficializou ao MPE pedido de autorização para doação das máscaras cirúrgicas. Como está em falta no comércio local este produto, tomamos a iniciativa de doar para os órgãos que estão na linha de frente nesse momento atípico no qual estamos vivendo. Nós não podemos ficar em casa e estamos diariamente na linha de frente para assegurar a proteção, segurança e saúde dos consumidores santarenos", explicou Marcelino.

Denúncias podem ser feitas pelo e-mail: procon.santarem@procon.pa.gov.br ou via Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) pelo telefone 3529-2923. Atendimento das 08h às 14h.

G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search