[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Procon de Itaituba informa sobre nova lei sancionada pelo governador que prevê desconto nas mensalidades nas instituições de ensino

O Coordenador do PROCON de Itaituba, Luís Henrique, informou que na quarta-feira (27), o Governador Hélder Barbalho sancionou a Lei 9.065, de 26 de maio de 2020 que prevê um desconto na proporção de 30% nas instituições de ensino Infantil, fundamental, Médio e superior, durante as medidas de enfrentamento a pandemia de Covid-19 no Estado.
Procon - Procuradoria do consumidor. Foto: Divulgação

“Quero parabenizar a Assembleia Legislativa do Estado, o Sindicato das Empresas, enfim, cada empresário que compreendeu o momento de estarmos unidos para vencer o coronavírus, e ter a sensibilidade que todos estão em relação às condições financeiras”, disse o governador após assinar o documento.

De acordo com o Coordenador, para as instituições que já estabeleceram um desconto nas mensalidades, nada muda. Elas continuarão com o desconto. Mas agora, com a lei, elas terão a obrigação de dar o desconto. 


Ainda de acordo com Luís Henrique, para as pessoas que estão com débitos nessas instituições, a lei determina que as instituições não sejam desobrigadas a dar os descontos para quem está em débito, e que os descontos irão começar a valer 60 dias após a interrupção das aulas. Estudantes beneficiados com bolsas de estudo governamentais ou financiamento estudantil, superior a 20%, da mensalidade regular, ficam excluídos da lei.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search