COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Prefeitura distribui kit Covid-19 na UPA, em Itaituba

Apesar de dividir opiniões, a prefeitura está distribuindo medicamentos para o combate ao Coronavírus. A medicação está sendo entregue à população, que passaram pela triagem e testaram positivo, mas somente será entregue mediante receita médica.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA) está com uma equipe de profissionais na guarita da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) distribuindo os medicamentos de Azitromicina, Cloroquina e Hidroxicloroquina receitados por médicos da Unidade. 

Acompanhantes também estão aptos em buscar a medicação mediante receita médica. 

A Coodenadora da UPA, Elaine Érica de Oliveira, disse que a população precisa entender que a UPA ainda não realiza os testes rápidos para Covid-19. Os exames somente são realizados no Hospital Municipal. "As pessoas devem ter mais paciência. Sabemos que os sintomas da Covid-19 são desagradáveis, mas não existem prioridades pra A ou B, o que podemos garantir é que todos serão atendidos igualmente. Todos serão avaliados e que, de acordo com o diagnóstico médico, todas as providências serão tomadas, reforça a Coordenadora Elaine Érica."

Plantao 24horas News, com informações da ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search