[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Prefeitura de Itaituba toma algumas decisões para que a população tenha acesso ao Sistema de Saúde Pública

Em época de pandemia do novo Coronavírus, onde mais de 250 casos foram registrados somente no município de Itaituba, algumas dúvidas surgem, sendo a principal delas: começar o funcionamento da rede Municipal de Saúde. 

Em relação ao funcionamento da rede Municipal de Saúde, o Secretário de Saúde Adriano Coutinho afirmou a necessidade de dividir o fluxo do HMI, dessa forma o Hospital Municipal está resguardado agora para os pacientes graves de Coronavírus. Os casos leves são atendidos nas Unidades Básicas e nos Polos. Os casos moderados são atendidos na UPA, caso esses casos moderados na UPA se agravem, serão encaminhados ao HMI.

Diante do aumento de casos do novo Coronavírus em Itaituba, algumas decisões foram tomadas pela prefeitura, para que a população tenha acesso ao sistema público de saúde. Uma das alternativas encontradas foi ceder duas escolas da rede municipal de ensino, que funcionarão como locais de triagem.  
Secretário de Saúde do Município Adriano Coutinho. Foto: Weslen Reis/Plantão

De acordo com Adriano, as escolas serão usadas para o atendimento de pacientes com sintomas leves. A escola Barão do Rio Branco, que já está funcionando plenamente, com um médico das 08h às 18h; e a outra no residencial viva Itaituba, que funcionará plenamente a partir de segunda-feira, 01 de Junho.
Unidade de Pronto atendimento (UPA). Foto: Weslen Reis/Plantão

A Unidade de Pronto Atendimento que foi inaugurada recentemente está dentro das medidas adotadas pelo município. O secretário informou que qualquer pessoa que sentir algum sintoma relacionado ao do Coronavírus, que procurem atendimento na UPA, que é a referência no município para o Coronavírus. Ainda de acordo com o Secretário de Saúde, o apoio de diversos órgãos e instituições tem sido fundamental nessas ações de enfrentamento, e considera que são positivas as ações recentes.

Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search