COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Prefeito Valmir Climaco assina decreto com novas determinações de enfrentamento à Covid-19

Após o Ministério Público expedir um pedido de liminar no qual solicita ao Governo Municipal a decretação de " Lockdown " no município de Itaituba, sob a justificativa de que " o funcionamento do comércio local vai de encontro ao que é determinado pela Organização Mundial da Saúde" e por considerar a tal medida como única alternativa para resguardar a saúde dos munícipes, o Prefeito Valmir Climaco assinou o decreto n° 77 de 19 de maio de 2020, que dispõe sobre medidas de enfrentamento de emergência contra a Covid-19, que começará a vigorar à 00h00 de 21 de maio ate às  05h00 do dia 01 de junho.
Prefeito Valmir Clímaco. Foto: Divulgação

No decreto, serviços não essenciais deverão funcionar das 08h00 às 14h00 e os serviços essenciais das 08h00 às 19h00, podendo este último proceder abertura a partir de 07h00 para atendimento de idosos com idade superior a 60 anos.  
Primeira e segunda páginas do decreto

Fica decretado também o toque de recolher no período de 21h00 às 05h00. Nesse período fica permitida apenas a circulação de prestadores de serviços nas áreas da Saúde,  Segurança, Assistência Social, delivery de alimentos e trabalhadores do período noturno.
Última Página do decreto

É proibida a venda de bebidas alcoólicas no período entre 17h00 até as 08h00 do dia seguinte, bem como é proibido o consumo de bebidas nos logradouros públicos em qualquer horário do dia ou da noite.

Está decretada também a proibição de aglomeração superior a 5 pessoas, nas vias e logradouros públicos; proibido transitar em praças, parques, em qualquer horário do dia e da noite para atividade esportiva, reuniões de lazer, exceto as pessoas que trabalham no serviço de limpeza e conservação. 

Nos pontos de táxi ou mototáxi, fica proibida a presença de no máximo 5 condutores, bem como a presença, nesses locais, de bancos comuns e similares que possam ocasionar a diminuição do distanciamento social. 

O descumprindo do decreto acarretará em multa de 01 a 1000 Unidade Financeira Municipal- UFM. Segundo o superintendente da Polícia Civil, delegado  Vicente Gomes, a pessoa que desobedecer as normas decretadas será conduzida à Delegacia de Polícia.

Em reunião entre o prefeito Valmir Climaco, o superintendente da Polícia Civil, delegado Vicente Gomes e o Coronel Pedro, o prefeito mencionou as mortes por Covid-19 e afirmou que as vítimas possuíam outros problemas de saúde, que variam entre histórico de câncer, problemas causadas por fumo, diabetes etc. O prefeito disse ainda que serão comprados mais dois respiradores, bem como medicamentos para auxiliar no tratamento dos pacientes.

Além disso, na reunião, foi ressaltada a intervenção das polícias militar e civil para coibir situações que violem as determinações  contidas no decreto municipal.

 Plantão 24 horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search