COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Prefeito de Senador José Porfírio, no Pará, decreta " Lockdown " nesta quinta-feira (14).

Com 18 casos confirmados e 2 mortes, a prefeitura de Senador José Porfírio, anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (14), que como medida ao enfrentamento ao novo coronavírus, foi decretado bloqueio total "Lockdown" em todo o território municipal de todas as atividades não essenciais.
Município de José Porfírio. Foto: Aérea Internet
Segundo o decreto, a medida tem o período de 10 dias, do dia 14 de maio ao dia 24 de maio de 2020, com a finalidade de conter o avanço da pandemia no município.

O Decreto 

Dentre as medidas, os moradores estão obrigados a utilizar máscaras ao sair nas ruas, durante este período. E fica proibida a circulação de pessoas das 21h até às 5h da manhã, permitido somente em necessidade devidamente justificada. As feiras e mercado públicos municipais não poderão ser abertos aos sábados, domingos e feriados, e não será permitida a abertura das atividades comerciais que não sejam relacionadas à alimentação.

Além disso, a venda de bebida alcoólica está  proibida das 21h às 06h, mesmo que por delivery.

A multa 

 Quem descumprir o decreto municipal - para pessoas físicas podem chegar a R$ 120,00 diário, e para pessoa jurídica, até R$ 10,000 mil diário, e embargo/interdição do estabelecimento.

Casos de covid-19 no município 

O primeiro caso foi anunciado no dia 03 de maio, tratando -se de paciente de 39 anos, que havia feito uma viagem para o município de Altamira. onze dias depois, dia 14 de maio, a cidade já registra 18 casos positivados da doença, 6 recuperados, e 2 óbitos ocasionados pelo vírus. A cidade conta com cerca de 13 mil habitantes, de acordo com o site "Cidades Brasil", e tem acompanhado uma crescente nos casos positivados. No dia 08 de abril, o município já havia decretado estado de emergência, e no dia 16 decretou estado de calamidade pública.

Segundo a prefeitura: "o Lockdown não resolve o problema da covid-19 no município, mas é uma medida extremamente necessária no momento para reduzir o contágio  e possível colapso da saúde pública em Senador José Porfírio".

Plantão 24 horas News, com informações de Gabriel Nascimento/Xingu 230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search