[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Prefeito de Senador José Porfírio, no Pará, decreta " Lockdown " nesta quinta-feira (14).

Com 18 casos confirmados e 2 mortes, a prefeitura de Senador José Porfírio, anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (14), que como medida ao enfrentamento ao novo coronavírus, foi decretado bloqueio total "Lockdown" em todo o território municipal de todas as atividades não essenciais.
Município de José Porfírio. Foto: Aérea Internet
Segundo o decreto, a medida tem o período de 10 dias, do dia 14 de maio ao dia 24 de maio de 2020, com a finalidade de conter o avanço da pandemia no município.

O Decreto 

Dentre as medidas, os moradores estão obrigados a utilizar máscaras ao sair nas ruas, durante este período. E fica proibida a circulação de pessoas das 21h até às 5h da manhã, permitido somente em necessidade devidamente justificada. As feiras e mercado públicos municipais não poderão ser abertos aos sábados, domingos e feriados, e não será permitida a abertura das atividades comerciais que não sejam relacionadas à alimentação.

Além disso, a venda de bebida alcoólica está  proibida das 21h às 06h, mesmo que por delivery.

A multa 

 Quem descumprir o decreto municipal - para pessoas físicas podem chegar a R$ 120,00 diário, e para pessoa jurídica, até R$ 10,000 mil diário, e embargo/interdição do estabelecimento.

Casos de covid-19 no município 

O primeiro caso foi anunciado no dia 03 de maio, tratando -se de paciente de 39 anos, que havia feito uma viagem para o município de Altamira. onze dias depois, dia 14 de maio, a cidade já registra 18 casos positivados da doença, 6 recuperados, e 2 óbitos ocasionados pelo vírus. A cidade conta com cerca de 13 mil habitantes, de acordo com o site "Cidades Brasil", e tem acompanhado uma crescente nos casos positivados. No dia 08 de abril, o município já havia decretado estado de emergência, e no dia 16 decretou estado de calamidade pública.

Segundo a prefeitura: "o Lockdown não resolve o problema da covid-19 no município, mas é uma medida extremamente necessária no momento para reduzir o contágio  e possível colapso da saúde pública em Senador José Porfírio".

Plantão 24 horas News, com informações de Gabriel Nascimento/Xingu 230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search