[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física é alterada para final do mês de junho, em Itaituba

O Imposto de Renda de Pessoa Física, ano base de 2019, que inicialmente tinha como prazo de entrega até o final de abril, foi prorrogado por dois meses, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, e agora vai até às 22h59 do dia 30 de junho.
Foto: Weslen Reis/Plantão

De acordo com o chefe substituto da Receita Federal em Itaituba, Juracy Ribeiro, a Receita Federal alterou o prazo para a entrega da declaração, devido à pandemia do novo Coronavírus. Nos anos anteriores, o prazo para a entrega da declaração era até final do mês de abril, porém a data deste ano de 2020, para a entrega da declaração, teve sua data alterada por dois meses, que agora vai até dia 30 de junho.

A declaração do imposto de renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a 28.559,70 (vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos reais) no ano passado, o equivalente a 2.196, 90 (dois mil, cento e noventa e seis reais e noventa centavos) por mês, incluindo o décimo terceiro salário. “Quem apresentar a declaração fora do prazo, sendo obrigado a entregar a sua declaração de ajuste anual, ele incorre multas peculiares, que varia entre 165 reais até 20% do valor devido do imposto”, informou Juracy Ribeiro.

O chefe substituto da Agência da Receita Federal em Itaituba explicou que as novidades para a entrega da declaração deste ano estão disponíveis na página da receita. Entre as principais mudanças está a antecipação no cronograma de restituição, cujo pagamento começará no fim de maio e terminará no fim de setembro. Outra novidade é o fim da dedução da contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social dos trabalhadores domésticos.

Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search