COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Número de mortes por Covid-19 sobe para sete e casos suspeitos crescem, em Itaituba

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba divulgou nesta quarta-feira (20), mais um balanço dos casos de Covid-19, registrados no município. 

De acordo com o balanço divulgado, são 171 casos confirmados, 07 óbitos registrados, 14 internados, 132 em isolamento domiciliar, 18 recuperados, 524 casos suspeitos e 159 casos descartados. Os casos de óbitos por Covid-19 dizem respeito a um homem de 31 anos; um idoso de 80 anos; uma mulher de 61 anos; um homem de 56 anos; uma mulher de 40 anos; um homem de 59 anos e uma mulher de 68 anos.

A Diretora Operacional da Semsa, Greice Fernandes, afirmou que a SEMSA está reforçando a realização dos testes, e que para a realização desses testes está sendo feito uma triagem, ou seja, não é todas as pessoas que serão testadas, isso porque é preciso levar em consideração o dia certo para a realização do teste, assim como os sintomas que as pessoas apresentam. A enfermeira ainda disse que a tendência dos casos é aumentar cada vez mais, devido ao fato que muitas pessoas não estão respeitando algumas medidas de prevenção, como o uso de máscaras.

A Diretora Operacional da Semsa disse que houve uma descentralização no atendimento, o que antes era feito através da equipe de epidemiologia, agora desde a unidade básica de saúde a postos de saúde de cada bairro, a pessoa poderá receber o primeiro atendimento. Caso não consiga o atendimento nesses pontos, a pessoa pode procurar a Unidade de Pronto Atendimento.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search