[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Aulas Virtuais: Escolas da rede pública adotam novo método de ensino para garantir o cumprimento do calendário letivo, em Itaituba

Na Escola de ensino público Maria do Socorro Bentes Leite a imagem que se via antes, de crianças correndo para todos os lados, brincando, divertindo-se e estudando, agora se tornou apenas uma doce lembrança. 
Foto: Google.com

Com a pandemia, tudo mudou, e agora já se fala em aulas virtuais, com os alunos em suas casas. Professores elaboram o conteúdo e enviam via whatsapp, que serão respondidas pelos alunos.
Pátio da escola vazio. Foto: Reprodução

Segundo Isaac Dias, diretor da Escola Maria do Socorro Bentes Leite, nem todos os alunos possuem uma internet fixa em casa, tão menos computadores para o auxílio nos estudos a distância. E o maior meio de acesso a informações se restringe ao aparelho de celular, que muitas vezes somente a mãe ou o pai possuem. Porém, as aulas remotas, assim como o uso da máscara, farão parte do processo didático de transmissão de conteúdo nas escolas.

O novo modelo didático de ensino não será exclusivo somente da Escola Maria do Socorro Bentes Leite, outras escolas da rede pública também adotarão o novo modelo. Modelo esse que já vem sendo aplicado às escolas privadas do município como o Anchieta, e se mostrando bastante eficiente. 

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search