COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Aulas Virtuais: Escolas da rede pública adotam novo método de ensino para garantir o cumprimento do calendário letivo, em Itaituba

Na Escola de ensino público Maria do Socorro Bentes Leite a imagem que se via antes, de crianças correndo para todos os lados, brincando, divertindo-se e estudando, agora se tornou apenas uma doce lembrança. 
Foto: Google.com

Com a pandemia, tudo mudou, e agora já se fala em aulas virtuais, com os alunos em suas casas. Professores elaboram o conteúdo e enviam via whatsapp, que serão respondidas pelos alunos.
Pátio da escola vazio. Foto: Reprodução

Segundo Isaac Dias, diretor da Escola Maria do Socorro Bentes Leite, nem todos os alunos possuem uma internet fixa em casa, tão menos computadores para o auxílio nos estudos a distância. E o maior meio de acesso a informações se restringe ao aparelho de celular, que muitas vezes somente a mãe ou o pai possuem. Porém, as aulas remotas, assim como o uso da máscara, farão parte do processo didático de transmissão de conteúdo nas escolas.

O novo modelo didático de ensino não será exclusivo somente da Escola Maria do Socorro Bentes Leite, outras escolas da rede pública também adotarão o novo modelo. Modelo esse que já vem sendo aplicado às escolas privadas do município como o Anchieta, e se mostrando bastante eficiente. 

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search