COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Novas recomendações e protocolo de tratamento contra Covid-19, em Itaituba

O secretário de Saúde Adriano Coutinho adiantou que novas recomendações contra a Covid-19 serão adotadas, tais como: caso a pessoa sinta apenas febre, a pessoa deve ficar em casa e fazer uso de dipirona ou paracetamol. Caso sinta febre e tosse, a pessoa deve procurar um local de atendimento médico, estão disponíveis todos os postos de saúde e terão os pontos estratégicos que serão colocados. Caso tenha febre, tosse e falta de ar, a pessoa deve procurar a UPA. Após ser atendido na UPA, e o médico entender que essa pessoa deve ir para um setor de maior complexidade, o médico fará o referenciamento, e encaminhará essa pessoa para uma ambulância, para que ela seja levada até uma sala de estabilização UTI do Hospital Municipal.
Ornamentação "Eu ♡ Itaituba" Orla da cidade. Foto: Weslen Reis 

Quando questionado sobre o protocolo que está sendo usado para o tratamento dos casos de Covid-19, o secretário afirma que não existe remédio especifico para o tratamento da Covid-19, o que existe são remédios para o tratamento dos sintomas. O que existe são alguns estudos experimentais com várias drogas. E que, segundo o secretário, o hospital está começando a adotar o uso da Cloroquina e Azitromicina. 
Secretário de Saúde do Município Adriano Coutinho. Foto: Ascom/PMI/Arquivo

Ainda sobre o uso da Cloroquina e Azitromicina, o secretário alerta que, a princípio, serão destinados aos sintomáticos leves do grupo de risco, e posteriormente serão liberados para as outras faixas etárias. Todos que aderirem a esse tratamento terão que assinar um termo de responsabilidade, de consentimento, pois se trata ainda de um tratamento experimental, sem qualquer comprovação científica.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search