[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Moradores do Município de Uruará interditam a rodovia Transamazônica

Revoltados com as ações dos órgãos de fiscalização ambiental, populares decidiram interditar a BR 230 no município de Uruará.
Manifestantes. Foto: Reprodução

O conflito entre servidores do IBAMA e moradores do município de Uruará no sudoeste do Pará, ocorreu após uma operação realizada na região, no último dia (5), em uma ação conjunta com a Força Nacional. 

No acampamento onde estavam os madeireiros, foi encontrado um caminhão, que foi removido pelos agentes, mas o restante dos veículos e equipamentos tiveram que ser destruídos, conforme determina a lei, o que gerou revolta entre os madeireiros.

O IBAMA alega que a extração de madeira ficava dentro de uma área de preservação, por isso ouve a destruição dos equipamentos, mas os moradores negam.

Preocupado com as ações truculentas do IBAMA na região do Tapajós, o deputado Hilton Aguiar fez um apelo em sessão home office da assembleia legislativa do estado e repudiou a forma de atuação dos órgãos ambientais.

Durante a operação um fiscal do IBAMA foi agredido com uma garrafada no rosto. Após o incidente, registrado e divulgado amplamente nas redes sociais, a Polícia Federal iniciou investigações para apurar as agressões. O caso está sob a coordenação da Delegacia da PF de Santarém, onde um inquérito policial já foi aberto para apurar os fatos.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search