[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Ministério da Infraestrutura anuncia, ainda para este ano, abertura de licitação para privatização de trecho da Br-163.

O ministro de Infra-estrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou por meio de uma rede social a aprovação de mais uma fase para privatização da Br-163. O ministro  afirmou que a Agência Nacional de Transportes Terrestre ( ANTT) concluiu o estudo, que já foi encaminhado para análise do Tribunal de Contas da União. O trecho que vai ser colocado para licitação é 970 km e tem início no município de Sinop-Mt e vai até o Porto de Miritituba. O prazo de concessão é de 10 anos. 

O vencedor da licitação terá que construir:  35 km de faixas adicionais; 30 km de vias marginais; 173 km de alargamento; e 187 km de acessos, incluindo nova estrada aos Portos de Miritituba. Em contrato também estão previstos serviços de atendimento médico,  socorro mecânico, combate a incêndios e pontos de parada para descanso.

A privatização deste trecho da Br-163 vai beneficiar pelo menos 13 municípios dos estados do Pará e Mato Grosso. A ideia do Governo é captar, em princípio, um bilhão de reais em investimentos privados para modernizar a rodovia, que  já é considerada o maior corredor logístico do Norte do País. 

Plantão 24 horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search