COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Ministério da Infraestrutura anuncia, ainda para este ano, abertura de licitação para privatização de trecho da Br-163.

O ministro de Infra-estrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou por meio de uma rede social a aprovação de mais uma fase para privatização da Br-163. O ministro  afirmou que a Agência Nacional de Transportes Terrestre ( ANTT) concluiu o estudo, que já foi encaminhado para análise do Tribunal de Contas da União. O trecho que vai ser colocado para licitação é 970 km e tem início no município de Sinop-Mt e vai até o Porto de Miritituba. O prazo de concessão é de 10 anos. 

O vencedor da licitação terá que construir:  35 km de faixas adicionais; 30 km de vias marginais; 173 km de alargamento; e 187 km de acessos, incluindo nova estrada aos Portos de Miritituba. Em contrato também estão previstos serviços de atendimento médico,  socorro mecânico, combate a incêndios e pontos de parada para descanso.

A privatização deste trecho da Br-163 vai beneficiar pelo menos 13 municípios dos estados do Pará e Mato Grosso. A ideia do Governo é captar, em princípio, um bilhão de reais em investimentos privados para modernizar a rodovia, que  já é considerada o maior corredor logístico do Norte do País. 

Plantão 24 horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search