COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Livro sobre naufrágios no Pará será lançado ainda neste ano de 2020

Os transportes fluviais de passageiros nos rios da Amazônia carregam um histórico de naufrágios de pequenas e grandes embarcações, que deixaram centenas de vítimas fatais. 
Barco Motor Capitão Ribeiro e Navio Anna Karoline III. Foto: (Reprodução redes sociais)

O mais recente, com o maior número de vítimas foi com o Barco Motor Capitão Ribeiro, ocorrido no rio Xingu, e Anna Karoline III, que naufragou no rio amazonas, no estado do Amapá. 
Navio Sobral Santos. Foto: (Reprodução redes sociais)

Mas entre todos esses naufrágios, o mais emblemático é o do navio Sobral Santos, ocorrido em setembro de 1981. Quase 40 anos depois dessa tragédia, do naufrágio do Sobral Santos, ainda circulam relatos de histórias sobrenaturais envolvendo vítimas desse naufrágio. 
Jornalista Evandro Corrêa. Foto: Reprodução

Neste ano, o jornalista paraense Evandro Correa, irá lançar um livro sobre histórias de sobreviventes e parentes de vítimas desse naufrágio, o livro também faz críticas às negligências na fiscalização dessa atividade no rio amazonas. 

Segundo o autor, o livro fala das tragédias dos naufrágios do Sobral Santos e do novo Amapá, ambos ocorridos no Pará, no ano de 1981. O livro faz um resgate histórico, com depoimentos de testemunhas, de políticos, da imprensa que acompanharam essas tragédias. 

O autor ainda diz que estar divulgando agora este livro para encontrar outros parentes dessas vítimas, com o objetivo de enriquecer mais ainda o livro. O livro tem data prevista para novembro deste ano de 2020.

 Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search