COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Junta de Serviço Militar adia mais uma vez a entrega de CDI, em Itaituba

O certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um dos documentos que o jovem, ao completar 18 anos, adquire o direto de ter, servindo para a realização de outros documentos e também para a ocupação de cargos em concursos públicos. Desde o mês de março, as solenidades de entrega de CDI, que são realizadas presencialmente, estão suspensas por determinação do exército.
A primeira imagem é Arquivo e são jovens sendo atendidos, e os CDI  a ser entregues. Foto: Divulgação.

De acordo com a Secretaria da Junta do Serviço Militar, não houve até o presente momento uma resposta do delegado em relação à liberação do documento de dispensa. O que há, segundo a secretaria, é um possível adiamento novamente da entrega desse documento. Dessa forma, a primeira via do certificado de dispensa não está sendo entregue; somente outros documentos estão sendo entregues normalmente, pois diferente do CDI, não carecem do juramento à bandeira.

Além de alertar sobre a continuidade da suspensão de entrega da CDI, a secretaria da Junta do Serviço Militar faz um alerta aos jovens nascidos no ano de 2002, que devem realizar o alistamento militar obrigatório, o que pode ser feito sem a necessidade de comparecimento à sede da Junta Militar. Uma vez que essa possibilidade de alistamento via site, é uma forma de, mediante a situação de pandemia, evitar o contágio ao novo Coronavírus.  

Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search