[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Junta de Serviço Militar adia mais uma vez a entrega de CDI, em Itaituba

O certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um dos documentos que o jovem, ao completar 18 anos, adquire o direto de ter, servindo para a realização de outros documentos e também para a ocupação de cargos em concursos públicos. Desde o mês de março, as solenidades de entrega de CDI, que são realizadas presencialmente, estão suspensas por determinação do exército.
A primeira imagem é Arquivo e são jovens sendo atendidos, e os CDI  a ser entregues. Foto: Divulgação.

De acordo com a Secretaria da Junta do Serviço Militar, não houve até o presente momento uma resposta do delegado em relação à liberação do documento de dispensa. O que há, segundo a secretaria, é um possível adiamento novamente da entrega desse documento. Dessa forma, a primeira via do certificado de dispensa não está sendo entregue; somente outros documentos estão sendo entregues normalmente, pois diferente do CDI, não carecem do juramento à bandeira.

Além de alertar sobre a continuidade da suspensão de entrega da CDI, a secretaria da Junta do Serviço Militar faz um alerta aos jovens nascidos no ano de 2002, que devem realizar o alistamento militar obrigatório, o que pode ser feito sem a necessidade de comparecimento à sede da Junta Militar. Uma vez que essa possibilidade de alistamento via site, é uma forma de, mediante a situação de pandemia, evitar o contágio ao novo Coronavírus.  

Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search