[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Indígena infectado pelo coronavírus é transferido para Belém





No dia 24 de maio, o indígena Amâncio Munduruku deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, com sintomas do COVID-19. 
Com o agravamento do quadro clínico, ele foi transferido para a UTI do Hospital Municipal de Itaituba, ficando ligado ao respirador mecânico,  porém, diante da gravidade do seu quadro clínico, foi necessário sua transferência para Belém, uma vez que Itaituba ainda não dispõe de UTI com tratamento intensivo. 


Segundo a Coordenadora da UPA, Elaine Érica, o indígena estava dispneico, totalmente dependendo de oxigênio. Com o agravamento da doença, a Secretaria de Saúde solicitou da SESMA -Belém a transferência do paciente e  imediatamente foi disponibilizado uma UTI Aérea para transferi-lo para a capital do estado. Elaine ressalta: "O indígena não tem histórico de doenças crônicas, como por exemplo  hipertensão ou diabetes, mas graças a Deus conseguimos sua transferência e creio que vai dar tudo certo" e conclui: "Ficamos aqui na torcida para que seu Amâncio volte recuperado".


Plantão 24 horas News com informações da ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search