COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Inauguração da UPA de Itaituba, que estava prevista para este sábado, foi adiada para a próxima segunda-feira

Em virtude do atraso na entrega do oxigênio, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Itaituba, que estava prevista para ser inaugurada hoje, sábado (16), às 18h, foi adiada para segunda-feira (18), às 16h.
UPA de Itaituba. Foto: Reprodução

Segundo o Secretário de Saúde Adriano Coutinho, houve um atraso na entrega da carga de oxigênio. Dessa forma, a entrega, que estava prevista para este sábado (16), não será entregue mais nesse prazo, sendo provavelmente entregue somente amanhã, domingo (17).  “Eu não posso abrir uma unidade de referência a Covid-19 sem o aporte de oxigênio”, disse Coutinho.
Secretário de Saúde do Município. Foto: Ascom/PMI

Quando questionado sobre a Usina de Oxigênio, o secretário disse que a usina já chegou, porém, para o seu completo funcionamento, é preciso do ar comprimido e os envasadores de cilindro, que ainda estão em transporte. O secretário espera que em um prazo de 15 dias, ela já esteja funcionando. 

Nessa unidade de pronto atendimento, segundo o secretário, haverá 4 médicos, que já foram contratados; 15 técnicos em enfermagem, 6 enfermeiros, além da equipe de apoio. O prédio já está pronto. A equipe da unidade já está passando por um treinamento, para poder atender da melhor forma os pacientes.
 
Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search