[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Hospital Municipal de Itaituba aumenta suas estruturas para atender pacientes com Covid-19.

A estrutura montada no município de Itaituba, para dar suporte diante da pandemia de Covid-19, teve de ser reforçada, o que proporcionou uma ampliação dos aparelhos no Hospital Municipal de Itaituba, passando a ter agora uma UTI com 10 leitos e 6 respiradores.
 
Hospital Municipal de Itaituba. Foto: Weslen Reis

O Secretário de Saúde do Município, Adriano Coutinho, afirmou que, diante da problemática do coronavírus, foi montada uma UTI, com 6 respiradores e espaço para 10 leitos. Entretanto, o secretário reconhece que ainda não é o suficiente para tratar um paciente com a Covid-19, porque ainda é preciso de uma equipe multidisciplinar, o que o município não possui. 
Secretário de Saúde do Município, Adriano Coutinho.

Os recursos humanos também passaram por um processo de ampliação, com pessoas qualificadas, desde técnicos auxiliares, enfermeiros, médicos e o pessoal de apoio. 
O Hospital já conta com o maior quadro operacional da região do Tapajós. “As equipes estão sendo montadas; por enquanto, com 5 enfermeiros, 15 técnicos. Nós temos 2 médicos que dão suporte”. O secretário ainda disse que há uma pretensão de habilitar a UTI para conseguir recursos para mantê-la, o que poderia beneficiar com a vinda de profissionais de fora.
Usina de Oxigênio: Imagens de internet

Em relação à Usina de Oxigênio, investimento de mais de 550 mil reais, o secretário disse que ela deve funcionar em até 30 dias. Foi também adquirido a usina de Ar comprimido e o Envasador de Cilindro. “Esses três equipamentos devem ficar em uma sala própria, que está sendo construída do lado da maternidade”. 

Além dos respiradores já disponíveis, a secretaria já providenciou a aquisição de mais 2 equipamentos, com um custo total que gira em torno de 184 mil reais.
 
Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search