[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Governo do Estado do Pará prorroga contratos dos professores para até início do mês de junho de 2021, em Itaituba

Desde o mês de março as atividades da rede estadual de ensino estão suspensas, em virtude dos decretos municipais e estaduais. 

Sobre a antecipação das férias, informação anunciada pela Secretaria de Estado e Educação, o principal questionamento em torno de como vai ficar a situação de servidores temporários, que devido estarem vinculados ao estado, não podem dar entrada ao auxílio emergencial. Os contatos dos professores encerrariam no dia 30 de janeiro de 2021, mas o diretor da 12º unidade regional de educação, Professor Ribamar Almeida foi informado esta semana que o governo do Pará decidiu prorrogar os contratos até o dia 1 de junho de 2021. 
Diretor da 12º unidade regional de educação, Professor Ribamar Almeida. Foto: Divulgação/Pessoal

De acordo com Ribamar Almeida, há a necessidade de ter os profissionais no início do ano, porque dificilmente o ano letivo se encerrará em 2020. Dessa forma, os diretores de URE juntamente com a Secretaria de Estado e Educação sensibilizaram o governador sobre a necessidade de manter os professionais da educação, prorrogar os contratos para o bem da educação. “O novo decreto que veio do Governo do Estado, em relação aos professores, que iria vencer os contratos agora no dia 31 de janeiro de 2021, então foi prorrogado até 1 de junho de 2021, então isso nos deixou muito feliz”, disse Ribamar Almeida.

Quanto ao calendário do ano letivo, Ribamar Almeida acredita que não há a mínima condição de reiniciar o ano letivo, o que, de acordo com ele, haverá uma prorrogação com o novo decreto, e por essa prorrogação há uma grande possibilidade de haver uma nova recarga no cartão vale alimentação para os alunos da Rede Estadual de Ensino.

Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search