[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Governador do Pará, Hélder Barbalho, decreta "lockdown" em dez municípios paraenses, que começará a valer na próxima quinta-feira (7).

O Governador Hélder Barbalho decretou " Lockdown" em dez municípios do estado do Pará. O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. 

O lockdown é uma nova medida de bloqueio total nos dez municípios paraenses. Além da capital, Belém, todos os que compreendem a região metropolitana mais seis, dois municípios do nordeste, que são Vigia de Nazaré e Santo Antônio do Tauá e o município de Breves, no Marajó, foram selecionados pelo governo porque apresentam número de casos de covid-19 acima das médias nacional e estadual, apresentando um número de 75 mil casos para 100 mil habitantes. No Pará, são 51 casos por cada 100 mil habitantes. O objetivo do governador é reduzir pessoas nas ruas, fazendo com que elas saiam de casa  apenas para realizar serviços essenciais. 

" Estou permitindo a saída para aquisição de alimentos, remédios, produtos médicos  e hospitalares, produtos de limpeza e higiene pessoal, porém apenas um membro da família pode fazer esta aquisição ; também estarei permitindo a saída para consultas e exames médicos, neste caso, podendo ter acompanhante; permitido saída para realização de saques e depósitos; saída para realização de trabalhos nos serviços e atividades essenciais " disse o governador. 

Inicialmente, segundo o governador, as novas providências serão monitoradas em caráter “educativo”, sem punições àqueles que desrespeitarem o decreto, o que mudará a partir do domingo (10). O isolamento social no estado nesta terça é de 48,27%, abaixo do mínimo aceitável considerado por especialistas, de 50%. A taxa considerada como ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a curva de contágio é de 70% de isolamento social. 

O decreto começará a valer somente a partir de quinta-feira (7) pois ainda será publicada em diário oficial do estado. 

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search