COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Garimpeiros e indígenas fazem manifestação em prol dos garimpos em terras indígenas, em Jacareacanga.

O Comandante do 15° Batalhão da  Polícia  Militar de Itaituba foi informado que às 16h00  do dia 21 de maio de 2020 seria realizada uma manifestação contra a Covid-19 e contra a Operação Verde Brasil 2.
Manifestação de garimpeiros e indígenas. Foto: Reprodução

Foram convocados pelos organizadores do movimento os garimpeiros indígenas e garimpeiros não indígenas, bem como os barqueiros.
Manifestação de garimpeiros e indígenas. Foto: Reprodução. 

A manifestação, pacífica, foi em favor dos garimpeiros e em prol dos garimpos em terras indígenas, visto que a extração de minérios nos garimpos em terras indígenas é em parte praticada pelos próprios índios, os quais são a favor da continuidade dos garimpos.

A Operação Verde Brasil 2- Decreto 10.341 de 6 de maio de 2020, publicada no DOU em 7 de maio de 2020, trata-se do emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem, no combate ao desmatamento e queimadas na região amazônica, com o emprego dos militares do 53° BIS, do IBAMA, ICMBio, Polícia Federal,  Força Nacional e dos agentes de segurança pública do estado. A manifestação ocorreu de forma pacífica em passeata pela cidade de Jacareacanga.

VEJA O VÍDEO:


Observa -se bem, que na manifestação várias pessoas não estavam utilizando máscaras. 

Plantão 24 Horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search