COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Farmacêutico itaitubense faz esclarecimentos sobre automedicação, em decorrência da covid-19

Há uma preocupação por parte do Conselho Regional de Farmácia, que se deu após relatos dos membros da classe sobre o grande fluxo da aquisição de medicamentos para o suposto tratamento ou cura da Covid-19. Segundo o farmacêutico Daniel Aguiar, as pessoas estão se automedicando até com produtos injetáveis vendidos em casas veterinárias. 
Farmacêutico Daniel Aguiar. Foto: (Reprodução)

"A classe farmacêutica do município de Itaituba está muito preocupada porque principalmente houve uma procura desenfreada de medicamentos, devido à muitos fakes News, e a população verifica isso e já vai às drogarias. A pessoa já compra sem ter nenhuma informação, sem conversar com seu médico ou farmacêutico. Isso tem preocupado muito a classe farmacêutica porque existe até um certo medicamento injetável que é vendido em casas veterinárias e a gente  já tem relatos que já tem pessoas tomando esses medicamentos ", disse o farmacêutico Daniel. 

A preocupação se estende também, segundo o farmacêutico, levando em consideração que todas as drogarias possuem farmacêuticos no seu quadro técnico, mas as pessoas não buscam se informar. Diante disso, Daniel  orientou a população a pedir orientação ao profissional antes de adquirir uma medicação, pois a automedicação pode gerar problemas hepáticos, renais, gastrointestinais, que com decorrer pode ser pior até mesmo que a Covid-19. 

O farmacêutico ressaltou que por enquanto não há nenhuma cura definida para o novo Coronavírus. O que existe são apenas experiências clínicas de profissionais que trabalham em regiões com um número maior de casos e que já têm um protocolo de tratamento. 

Plantão 24horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search