[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Especialistas orientam sobre os perigos do constante uso do aparelho celular na época do distanciamento social

Os dias ficaram mais longos e as noites mais curtas para grande parte da população que, tentando se proteger da Covid-19, tem passado o dia todo dentro de casa. E para cumprir as determinações de distanciamento social, o celular se tornou um grande aliado, mas isso pode representar um grande perigo. O uso constante do aparelho é feito por adultos, adolescentes e por crianças, que usam o dispositivo para assistir conteúdos ou até mesmo para jogos virtuais.
Foto: Reprodução Google.com

Especialistas garantem que, quanto maior o uso,  mais o aparelho se desgasta, ou seja, perde a vida útil e um dos primeiros sinais é o descarregamento rápido da bateria. Para não deixar o aparelho se desconectar, os usuários buscam auxílio de benjamins e extensões para “carregar o celular”, com frequência, mesmo quando já há a carga total da bateria. Mas, esse costume é altamente perigoso e pode trazer uma série de riscos para o usuário, devido a possíveis explosões ou descargas elétricas. 

Além da quarentena, o período também é bastante chuvoso na região, o que torna ainda mais agravante a relação, quando o aparelho está ligado na tomada. O ideal é evitar utilizar, não só o celular que estiver recebendo carga, mas qualquer outro eletrodoméstico durante uma chuva intensa. Vale ressaltar que não é recomendado carregar o celular em ambientes úmidos, porque a água é uma boa condutora de eletricidade, potencializando o risco de curto circuito e de choque elétrico.


Plantão 24horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search