[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Em Oriximiná, novo decreto implementa mais medidas de combate à Covid-19.

Em novo decreto publicado na sexta-feira (22) com recomendações de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Oriximiná, no oeste do Pará, continua em vigência o “toque de recolher”, houve alteração nos horários de funcionamento do comércio e atividades de taxistas e mototaxistas em regime de escala. As medidas são para evitar mais casos positivos da doença no município.

Vista do município de Oriximiná, no Pará — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o procurador geral do município, Ronaldo Serrão, o “toque de recolher”, de segunda a sexta, é das 21h às 4h30, e aos fins de semana e feriados, das 19h às 4h30. Os estabelecimentos comerciais devem funcionar apenas das 9h às 16h, exceto seguimentos como postos de combustível e farmácias, que poderão funcionar em horários diversos.

Com relação ao revezamento das atividades de taxistas e mototaxistas, deve ser observada a numeração das placas. “Nos dias pares, as placas de final par; e nos dias ímpares, as de final ímpar. Esse rodízio será controlado e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública”, disse o procurador.

A prática do ciclismo é permitida somente se for individual, em grupo, está proibido, segundo o decreto. A mesma regra vale para as caminhadas.

“Em relação ao Hospital Municipal, o decreto prevê que ele atenderá exclusivamente os pacientes com problemas respiratórios suspeitos da Covid-19. Para os demais pacientes que não forem suspeitos da doença, o governo municipal inaugurou um ponto de apoio”, ressaltou Ronaldo.

As novas medidas começaram a valer na sexta-feira, data de publicação do decreto municipal.


G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search