COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Em Itaituba: Coordenação de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde realiza fiscalização em restaurantes.

Em menos de uma hora, cinco donos de restaurantes foram notificados por funcionamento irregular dos estabelecimentos. Clientes nas mesas fazendo o consumo de alimentos, prática proibida pelo decreto estadual, que não permite a permanência de clientes nos restaurantes, sendo liberado apenas a prestação de serviços de delivery e a retirada de comida no local.

Órgãos de Segurança pública e vigilância em um dos restaurantes. Foto: Sammya Ferreira


As polícias civil e militar apoiaram a coordenação de vigilância sanitária, em uma operação que tem como objetivo notificar os donos de restaurantes, caso não haja o cumprimento das determinações.

O Diretor da 19° Seccional de Polícia Civil, Delegado Rafael Oliveira, especificou que os proprietários dos restaurantes são intimados a prestarem esclarecimentos e recebem a advertência, caso haja um novo flagrante em descumprimento as determinações, o dono do estabelecimento está sujeito a multa de até 50 mil reais, sendo arbitrada pelo delegado.

Diariamente, essas fiscalizações são realizadas, muitas delas com base em denúncias, registradas pelo 190 e 181, onde qualquer cidadão pode contribuir com informações sobre funcionamento irregular.

O coordenador de vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Cleidson Colares disse que, esse tipo de ação será intensificada com o objetivo de reprimir e não mais orientar, já que muitos estão resistindo às orientações das medidas sanitárias em prevenção ao Coronavírus.

Ao todo, oito donos de restaurantes foram autuados nessa operação.

Portal Onnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search