[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Edital do concurso da PM do Estado do Pará deve sair no mês de junho.

O edital do tão aguardado concurso da Polícia Militar do Pará pode ser publicado já no decorrer de junho. Para isto, o último empecilho é a escolha da banca, que deve ocorrer em breve. O processo licitatório, inicialmente suspenso, desde fevereiro, foi retomado em 6 de abril. Novas informações devem ser anunciadas nos próximos dias.

De acordo com o governador Helder Barbalho, a oferta inicial será de 2.469 vagas. Informações preliminares indicam que a seleção será para as carreiras de praça, oficiais, praça auxiliar de saúde, praça música e oficiais de saúde. No caso de praças será necessário possuir ensino médio, enquanto que para oficiais será exigido nível superior, com remunerações iniciais que devem ser de R$ 2.936,80 para praças e R$ 5.937,36 para oficiais.

Segundo informações do projeto do concurso, no caso de praças, os interessados devem possuir idade de 18 a 30 anos, com altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres. Para oficiais, o concurso deve contar com limite de idade de 35 anos, também com as mesmas alturas mínimas para ambos os sexos.

A expectativa do órgão é de que o concurso conte com até 102.695 candidatos, sendo 88.060 para praças e 14.635 para oficiais.

No concurso da PM, de acordo com o projeto básico da licitação suspensa, os candidatos poderão ser avaliados por meio de cinco fases, incluindo provas objetivas e discursivas, avaliação de saúde, testes de aptidão física, avaliação psicológica e investigação de antecedentes criminais.

De acordo com o documento, a aplicação das provas poderá ocorrer nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) já publicou ontem (29) no Diário Oficial do Estado (DOE), os editais referentes às concorrências nº 001/2019 e 002/2019, para a escolha das bancas organizadoras dos concursos das Polícias Civil e Militar. Após a escolha da empresa responsável para a execução dos certames, novos editais serão divulgados com informações sobre a realização de inscrições, cargos, salários e vagas disponíveis.

A aplicação das provas poderá ocorrer nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba

Diário Online (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search