[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

É inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, em Itaituba

Nesta segunda-feira (18), às 18h, ocorreu a inauguração da UPA, Unidade de Pronto Atendimento Enf°. Sorivan Albuquerque Pena, em Itatuba. 
Inauguração da Unidade de Pronto Atendimento. Foto: Weslen Reis

A inauguração que estava prevista para o último sábado (16) teve que ser adiada devido ao atraso de alguns equipamentos vitais para seu funcionamento. 
Secretário de Saúde do Município Adriano Coutinho. Foto: Weslen Reis

O Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, presente na inauguração, informou que a UPA será uma unidade de porta aberta, que estrategicamente foi colocada para o atendimento da Covid-19. Todos os pacientes sintomáticos respiratórios, leves ou moderados, deverão procurar a UPA. O paciente será atendido por uma equipe de médicos, que estarão atendendo por 24horas. Dessa forma, haverá uma descentralização do atendimento no Hospital Municipal, proporcionando uma maior segurança aos outros pacientes e também se tornando mais uma opção de atendimento para toda a população.
Foto: Weslen Reis

Quando perguntado sobre os materiais que os profissionais farão uso, o secretário afirmou que “eles estão supridos. A gente não pode, por enquanto, dizer que temos muitos, porque é dificultoso para comprar nessa época os EPIs. Vamos proteger todos os profissionais, com touca, aventais, jalecos e o que for possível”.
Dr. Melvin Santamaria. Foto: Weslen Reis

Um dos quatro médicos que atenderão na UPA, o Dr. Melvin Santamaria, original de Cuba, diz-se agradecido e que estará dando o seu melhor para o combate a Covid-19. A enfermeira Maria Bernadete Coelho enalteceu a estrutura da UPA. “Quando surgiu que a UPA seria inaugurada com esse fim, agora, de combate a Covid-19, nós ficamos muito felizes, porque vai nos ajudar muito”, disse ela.
Vereadora Antônia Borroló. Foto: Weslen Reis

A vereadora Antônia Borroló também esteve na inauguração, e exaltou a importância da UPA. A vereadora parabenizou o secretário Adriano, que junto à equipe dele tem feito um bom trabalho, parabenizou também o prefeito Valmir Climaco.

VEJA MAIS IMAGENS
Fotos: Weslen Reis

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search