[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Diretor da 12º URE fala sobre suspensão das aulas, em Itaituba

O decreto em âmbito estadual, em relação à suspensão das atividades das Escolas Estaduais de Ensino, encerrou ontem, quarta-feira (6). E como medida, o Governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho, prorrogou por mais dias a suspensão das atividades das Escolas Públicas. 
12° URE IItaituba. Foto: Weslen Reis

De acordo com o Diretor da 12º URE, Professor Ribamar Almeida, quando perguntado até quando essa nova suspensão iria, o diretor afirma que existe a possibilidade de retorno às aulas apenas no dia 22 de maio, mas que isso só será possível, diante das informações da equipe da saúde, que dirão se há o controle ou não da pandemia para assim iniciarem as aulas nessa possível data de 22 de maio.

Algumas medidas nesse período de pandemia foram tomadas, e uma delas diz respeito às férias dos servidores. Segundo Ribamar Almeida, para todos os professores da rede Estadual houve uma antecipação de férias. “Primeiramente 15 dias, agora mais 15 dias”. E que “Todos os professores da rede Estadual já receberam seus proventos integrais dos 30 dias de férias”.

Em se tratando do ano letivo de 2020, o diretor disse que a tendência é que o ano letivo ocorra normalmente, caso as aulas iniciem agora em maio, isso porque daria para seguir normalmente os meses seguintes, até o fim do ano e pegando um pouco o ano de 2021. Porém, ele alerta que isso não passam de projeções e que a URE está aguardando posições da SEDUC. 

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search