[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Direção da 12º URE de Itaituba faz alerta às empresas sobre a venda de produtos aos alunos que utilizarem o cartão vale alimentação.

Como forma de dar assistência aos estudantes da rede pública estadual de ensino, o governo criou o vale-alimentação, no valor de 80 reais, no qual os estudantes terão a possibilidade de realizarem compras nas empresas cadastradas. No município de Itaituba, a entrega desse cartão teve início no mês passado (abril), e ao longo desses dias, desde o início deste mês (maio), os cartões estão sendo entregues a todos os estudantes da rede estadual de ensino, finalizando a entrega no próximo fim de semana. 
Unidade 12º URE - Itaituba. Foto: Weslen Reis/Google.com

Porém, um fato novo, que ocorreu na capital do estado, Belém, deixou em alerta a 12º URE de Itaituba: algumas empresas acabaram vendendo bebidas alcoólicas para os alunos que foram fazer suas compras com o cartão do vale alimentação.
 Diretor da 12º URE, Ribamar Almeida. Foto: (Reprodução Via Whatsapp)

Nesta terça-feira (5), ao falar sobre o assunto ocorrido na capital de Belém, o diretor da 12º URE, Ribamar Almeida, disse que as orientações que foram passadas para as empresas cadastradas, é que tenham maior cuidado para que o cartão seja utilizado somente para os utensílios básicos da cesta básica. E que a empresa não permita que o cartão seja utilizado para a compra de bebida alcoólica. 

Ainda segundo o diretor, as empresas que não obedecerem às orientações sofrerão sanções por conta do governo, através de inquérito policial, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Federal. Assim também às pessoas, que sofrerão suas sanções.

Cartão Vale Alimentação Escolar "Amostra". Foto: Reprodução Google.com

Em relação às entregas dos cartões aos alunos, o diretor afirmou que cerca de 80% dos cartões foram entregues, restando apenas 20%. Uma grande maioria dos alunos, que ainda não receberam os cartões, está em zonas rurais, o que prejudica a dinâmica de entrega. Mas os diretores das escolas estão buscando meios para terem acesso a esses alunos, seja através de colegas de escolas, dos pais, para que possam receber seus cartões. 

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search