[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Dia do enfermeiro é comemorado em meio a pandemia do coronavírus, em Itaituba.

A enfermagem é uma arte e seu principal instrumento é a dedicação e o carinho pela vida humana.  Os enfermeiros são como anjos da guarda que estão sempre por perto das pessoas que precisam cuidado de suas vidas. O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros. 
Foto: Reprodução Google.com

O Dia Internacional da Enfermagem passou a ser uma data comemorativa no Brasil em 1938, quando a data foi instituída pelo então presidente Getúlio Vargas através do Decreto numero 2.956, de 10 de agosto de 1938.

No Brasil, é comum a celebração da Semana da Enfermagem, que começa em 12 de maio (com o Dia Internacional da Enfermagem) e termina (com a comemoração do Dia do Técnico de Enfermagem). Mas esse ano, por causa da pandemia causada pelo coronavirus, não será possível realizar o evento, pois todos os profissionais da saúde estão voltados para a prevenção e tratamento dos pacientes vítimas da Covid-19. 
Diretora do Hospital Municipal de Itaituba. Foto: Weslen Reis 

Joana D’arc, enfermeira com 23 anos de experiência, hoje está na direção do hospital municipal e com mais de duas décadas trabalhando na saúde não  conteve as lágrimas  ao falar do dia do enfermeiro em meio a uma pandemia que está causando pânico na população e até entre os profissionais da saúde.
 
Para Joana e toda classe da enfermagem, cuidar dos pacientes não é apenas uma profissão, é uma missão realizada com a alma, muita dedicação e amor ao próximo.

O Plantão 24 horas parabeniza todos os profissionais da enfermagem, que têm lutado bravamente em combate ao novo Coronavírus. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, que defendem as pessoas, mesmo colocando em risco suas próprias vidas. A esses anjos de jaleco e máscara, os mais sinceros parabéns! 

Plantão 24 horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search