[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Covid-19: Secretário de Saúde fala sobre o assunto em coletiva de imprensa, em Itaituba.

Em coletiva de imprensa, realizada na manhã  desta segunda-feira (04), o Secretário de Saúde de Itaituba, Adriano Coutinho, fez esclarecimentos sobre diversos assuntos, tais como óbitos por covid-19, descumprimentos de decreto, dentre outros. 

Coletiva à imprensa local Secretário de Saúde do Município Adriano Coutinho. Foto: Weslen Reis 

Em relação aos óbitos por Covid-19 no município de Itaituba, o secretário afirmou que um óbito foi  confirmado, de um jovem de 31 anos, que foi noticiado no sábado (02). Já no domingo (03), ocorreu mais um óbito, dessa vez por circunstância de insuficiência respiratória, caso esse que está em investigação.  O secretário garantiu que foram tomadas medidas de isolamento às pessoas próximas a esse segundo paciente. A equipe da secretaria está monitorando os familiares e empresa onde a vítima trabalhava.

Sobre algumas pessoas que estariam indo ao hospital municipal e retornando às suas casas por não estarem sendo atendidas, o secretário afirmou que os atendimentos estão funcionando normalmente e que os médicos foram orientados a agilizarem atendimentos a pacientes que apresentem casos leves, seja de gripe ou dengue, para que estes não fiquem muito tempo no hospital e que não possam ocupar um leito.

Ao ser indagado sobre estabelecimentos que estariam funcionando de portas fechadas, descumprindo o decreto municipal, o secretário afirmou que esses estabelecimentos irão responder legalmente. 

O Secretário também falou que o pico da pandemia, no município de Itaituba, está previsto para a próxima semana, isso porque já foi observado que o índice de pessoas com problemas respiratórios à procura por atendimento já aumentou bastante, o que tem preocupado a Secretaria de Saúde do município.
  
Por fim, o secretário atualizou o boletim ao dizer que o município tem 11 casos confirmados e 10 casos em análise, mas que amanhã, terça-feira (05), serão 15 casos em análise, pois enviariam mais 5 casos nesta segunda-feira (04) para Belém. O município também conta com 22 casos descartados, 6 recuperados e 01 óbito confirmado.

ASSISTA:

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search