[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Coordenação da Defesa Civil monitora nível do rio e faz avaliação positiva, em Itaituba.

A Coordenação Municipal de Defesa Civil realiza o monitoramento diário do nível da água, como forma de verificar a situação das famílias do bairro São José e também  do Bairro Jardim das Araras. Hoje, não foi diferente, o coordenador da Defesa Civil Ulysses Conde, realizou o monitoramento e afirmou que o nível baixou um metro do nível de março e a tendência é baixar mais ainda, com a iminente seca para o mês de junho. 

Em relação à reforma das passarelas do bairro São José, principal via de acesso dos moradores às palafitas, principalmente em período de cheia do rio, o coordenador reconhece que não foi realizada em sua totalidade, porém não está dificultando a trafegabilidade. Ele mencionou ainda sobre futuramente haver a reforma de alguns pontos críticos no período em que baixar a água. 

A construção e reforma de alguns pontos das passarelas foi iniciada no segundo semestre do ano passado, como é o caso do trecho da cidade baixa, em que houve a reforma de diversas pontes e a construção de outras novas, para assegurar aos moradores acesso seguro às casas. O coordenador comemora o fato de o nível da água não ter subido como o esperado na sexta rua da cidade baixa e na travessa Justo Chermont.

Plantão 24 horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search