COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Coordenação da Defesa Civil monitora nível do rio e faz avaliação positiva, em Itaituba.

A Coordenação Municipal de Defesa Civil realiza o monitoramento diário do nível da água, como forma de verificar a situação das famílias do bairro São José e também  do Bairro Jardim das Araras. Hoje, não foi diferente, o coordenador da Defesa Civil Ulysses Conde, realizou o monitoramento e afirmou que o nível baixou um metro do nível de março e a tendência é baixar mais ainda, com a iminente seca para o mês de junho. 

Em relação à reforma das passarelas do bairro São José, principal via de acesso dos moradores às palafitas, principalmente em período de cheia do rio, o coordenador reconhece que não foi realizada em sua totalidade, porém não está dificultando a trafegabilidade. Ele mencionou ainda sobre futuramente haver a reforma de alguns pontos críticos no período em que baixar a água. 

A construção e reforma de alguns pontos das passarelas foi iniciada no segundo semestre do ano passado, como é o caso do trecho da cidade baixa, em que houve a reforma de diversas pontes e a construção de outras novas, para assegurar aos moradores acesso seguro às casas. O coordenador comemora o fato de o nível da água não ter subido como o esperado na sexta rua da cidade baixa e na travessa Justo Chermont.

Plantão 24 horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search