COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Controle Vetorial, contra o mosquito Aedes aegypti, é realizado no Residencial Vale do Piracanã, em Itaituba

A presidente do Residencial Vale do Piracanã, Katia Pinheiro, fez um ofício que foi encaminhado ao Coordenador de Endemias, Eulisson Braga, com o objetivo de que uma equipe de Endemias fosse ao Residencial fazer um controle vetorial, para reduzir a população do mosquito Aedes aegypti. 
Equipe de endemias. Foto: (Reprodução)

O ofício foi atendido, e os trabalhos tiveram início pela manhã desta quarta-feira (13), no bairro Vale do Piracanã, tendo continuidade pelo período da tarde. Os trabalhos se estenderão pelos dias 13, 14 e 15, exclusivamente no Residencial Vale do Piracanã. Porém, essa ação ocorrerá em toda a cidade.
Equipe de endemias e a presidente do residencial. Foto: (Reprodução)

De acordo com o Coordenador de Endemias, além da cidade de Itaituba, o controle vetorial, para reduzir a população do mosquito Aedes Aegypti, se estenderá até Miritituba/Nova Miritituba, Barreiras, Campo Verde, Boa Esperança 22, Moraes Almeida, Jardim do Ouro, Crepurizinho e Crepurizão. “Estamos com as visitas domiciliares com intuito de orientar a prevenção, eliminar os criadouros que forem possíveis; fazer tratamento químico nos criadouros que não são possíveis de serem eliminados. Isso na zona urbana, rural e garimpeira”. Afirmou o coordenador.

Até o mês de abril, havia 55 casos de dengue, faltando ainda o resultado do mês de maio. Mas, segundo o coordenador, esse número tende a ser bem maior, visto que há a subnotificação, casos em que as pessoas adoecem e por algum problema não procuram uma unidade de saúde para que o caso seja notificado.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search