[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Controle Vetorial, contra o mosquito Aedes aegypti, é realizado no Residencial Vale do Piracanã, em Itaituba

A presidente do Residencial Vale do Piracanã, Katia Pinheiro, fez um ofício que foi encaminhado ao Coordenador de Endemias, Eulisson Braga, com o objetivo de que uma equipe de Endemias fosse ao Residencial fazer um controle vetorial, para reduzir a população do mosquito Aedes aegypti. 
Equipe de endemias. Foto: (Reprodução)

O ofício foi atendido, e os trabalhos tiveram início pela manhã desta quarta-feira (13), no bairro Vale do Piracanã, tendo continuidade pelo período da tarde. Os trabalhos se estenderão pelos dias 13, 14 e 15, exclusivamente no Residencial Vale do Piracanã. Porém, essa ação ocorrerá em toda a cidade.
Equipe de endemias e a presidente do residencial. Foto: (Reprodução)

De acordo com o Coordenador de Endemias, além da cidade de Itaituba, o controle vetorial, para reduzir a população do mosquito Aedes Aegypti, se estenderá até Miritituba/Nova Miritituba, Barreiras, Campo Verde, Boa Esperança 22, Moraes Almeida, Jardim do Ouro, Crepurizinho e Crepurizão. “Estamos com as visitas domiciliares com intuito de orientar a prevenção, eliminar os criadouros que forem possíveis; fazer tratamento químico nos criadouros que não são possíveis de serem eliminados. Isso na zona urbana, rural e garimpeira”. Afirmou o coordenador.

Até o mês de abril, havia 55 casos de dengue, faltando ainda o resultado do mês de maio. Mas, segundo o coordenador, esse número tende a ser bem maior, visto que há a subnotificação, casos em que as pessoas adoecem e por algum problema não procuram uma unidade de saúde para que o caso seja notificado.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search