COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Com atividades suspensa, IFPA de Itaituba disponibiliza atenção psicológica e médica aos professores, servidores e alunos

O IFPA, Instituto Federal do Pará, em Itaituba suspendeu suas atividades acadêmicas presenciais desde 19 de março a 12 de abril, para contribuir com a prevenção ao contágio do coronavírus. Após o período de termino do edital 002/2020, foi decido através de webconferência que todas as atividades continuarão suspensas e que servidores, professores e alunos deverão entrar em período de férias por 20 dias.
Instituto Federal do Pará (IFPA). Foto: Weslen Reis-arquivo


De acordo com Raimundo Lucivaldo Cruz Figueira, diretor da instituição, o Instituto estará seguindo as deliberações através do comitê e também através do conselho superior até o dia 07 de junho, haja vista a decisão do conselho em suspender o calendário acadêmico.

Com as atividades suspensas, os docentes técnicos, as equipes de servidores, além dos alunos terão atenção psicológica além de orientação médica por telefone. “Temos alguns procedimentos internos que são feitos; utilizamos uma plataforma da rede nacional de pesquisa, para comunicação entre os servidores, através de salas de reunião por webconferência, e isso é feito todos os dias”. 

Dessa forma, o atendimento é feito totalmente remoto através dessa plataforma, o que não exclui o acompanhamento presencial em alguns casos, de forma a garantir o funcionamento da instituição. 

Plantão 24horas News, com informações da  repórter Yngridy Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search