COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Com 10 casos confirmados de covid-19, município de Óbidos aguarda auxílio emergencial.

A Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, a exemplo dos demais municípios paraenses aguarda a liberação do recurso aprovado como auxílio emergencial para ações de enfrentamento à propagação do novo coronavírus. O município que tem 10 casos confirmados de Covid-19 e mais três suspeitos, teve decretada situação de emergência.

Prefeito Alfaia e Secretária de Saúde em Coletiva.

De acordo com o prefeito Chico Alfaia, o município já tem um planejamento para aplicação dos recursos conforme as orientações do Governo Federal.

“Estamos no aguardo da sanção do presidente Bolsonaro, que acredito deva sair nos próximos dias. Por isso, quero pedir à população que continue confiando em nossa administração, quanto ao gerenciamento dos recursos que serão aplicados com a mesma transparência e responsabilidade usuais em nosso governo e de acordo com as orientações previstas no Projeto de Lei. As secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e todo o corpo governamental estão preparados para a correta aplicação dos recursos que chegarão”, enfatizou Alfaia.

O Programa Federal de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020), já passou pela aprovação da Câmara e pelo Senado, agora sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, com possibilidade de vetos, para então chegar aos cofres dos estados e municípios brasileiros. O programa prevê o repasse de R$ 5.242.749,09 para o município de Óbidos. Esse valor tem como base a população atual do município segundo dados do IBGE.

O projeto de Lei que regulamenta o repasse das verbas tem por objetivo auxiliar Estados, Distrito Federal e Municípios no combate à pandemia da Covid-19, incluindo repasses diretos e suspensão de dividas, totalizando R$125 bilhões.


G1 Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search