[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Certificados de dispensa de incorporação serão entregues dia 20 de maio, em Itaituba

O Secretário da Junta Militar de Itaituba informou que os certificados de dispensa de incorporação serão entregues dia 20 de maio. Algumas atividades da junta foram suspensas devido o decreto estadual, porém a maioria dos atendimentos ainda continua sendo realizados no horário normal de funcionamento.
Junta Militar anexo ao ginásio Municipal de Itaituba. Foto: Weslen Reis

Segundo Luís Pereira, antes do decreto municipal, já havia uma ordem do Estado Maior do Exército de suspender o trabalho de dispensa de incorporação, e que o prazo dado à junta vencerá dia 20 de maio. O secretário espera que esse prazo não seja adiado, devido a grande procura para a legalização do documento. O trabalho de alistamento continua, assim como o de refratário (aquele cidadão que se alistou, mas não se apresentou) também continua, o de 2ª via de documento de dispensa também continua. O único que foi suspenso foi a 1ª via do certificado de dispensa.

A data prevista para a entrega dos certificados poderá ser adiada, mas espera-se que isso não aconteça, devido a grande importância que o certificado possui para quem o emite. Nesse período de pandemia, houve uma grande procura do certificado, visto a sua grande importância para a realização de pedidos como o Auxílio Emergencial, seguro desemprego e assinatura de carteira de trabalho.  

O alistamento tem sido um serviço essencial da junta. Quem não conseguir se alistar pelo site, pode ir até o setor de alistamento. De acordo com o Secretário da Junta Militar, o horário sofreu uma redução, agora funciona das 8h às 12h. Para fazer o alistamento, é necessário que o cidadão leve a identidade, CPF e comprovante de residência, não sendo necessário mais a foto 3x4. 

Plantão 24horas News, com informações da repórter Yndryd Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search